terça-feira, 29 de março de 2011

Programa Faz O Quê? Museologia

TV UFG no Youtube
Primeiro bloco
Segundo bloco
Terceiro Bloco

Programa educativo semanal sobre as profissões da TV UFG explica a carreira de quem estuda Museologia.

Faz o Quê? apresenta a profissão do museólogo


Programa educativo semanal sobre as profissões da TV UFG explica a carreira de quem estuda Museologia.

O segundo programa da temporada 2011 do Faz o quê? tem como tema a profissão do museólogo. A edição vai ao ar nesta quarta-feira (23/03), às 19h, no canal 14 UHF, sinal de educação, com reprise no sábado, às 16h30, e no domingo, às 15h.

Nesta semana, os vestibulandos irão conhecer melhor a carreira que possibilita a formação de profissionais especializados no trabalho de gestão de museus, conservação, documentação, preparação/montagem de exposições e ação educativa.

Após passar por reformulações, o Faz o Quê? agora é apresentado em três blocos divididos em vários quadros como "Se liga!", "Sustentabilidade", "Estágio", "Fala Aí!", "Fica Aí a Dica!" e muitos outros. O novo formato vem atender melhor às demandas e particularidades de cada curso da Universidade Federal de Goiás, especialmente os mais recentes.

Além das mudanças na abertura e na identidade visual, Gisele Pimenta é a nova repórter junto a Gabriela Marques que continua apresentando o programa em um cenário diferente: becos e ruas grafitados de Goiânia. Outra novidade nesta temporada é a parceria com o Centro de Seleção na realização de quadros específicos com dados, dicas, entrevistas e informações sobre os processos seletivos da Universidade.

O objetivo do Faz o Quê?, um projeto de extensão da Pró-Reitoria de Graduação da UFG, é discutir o mundo do vestibulando com a participação de professores, estudantes e profissionais das áreas de atuação. Os contatos podem ser feitos pelo email: fazoque@rtve.org.br, ou pelo Facebook, Orkut e Twitter da TV UFG.

Atualmente, a TV UFG é transmitida na TV aberta pelo canal 14 UHF. Associada da TV Brasil, a emissora também produz três interprogramas, veiculados durante os intervalos comerciais da sua programação: o “No Ar!”, o “Conhecendo a UFG”, sobre serviços e ações das unidades e cursos, e o “Ei! Se liga na UFG” sobre saberes e conhecimento dentro e fora da Universidade, além de vinhetas e pílulas institucionais.

Para quem não consegue assistir a TV UFG, uma novidade: a partir de agora a emissora pública também está em transmissão ao vivo na web. No entanto, a web TV UFG está em caráter experimental, estando assim, sujeita à interrupções em virtude de ajustes do sinal e da transmissão, a fim de melhorar a qualidade de áudio e vídeo. Para assistir a TV UFG na web basta acessar o site www.rtve.org.br e clicar no menu superior “TV UFG AO VIVO”.

Serviço:

Programa Faz o quê? - TV UFG - Canal 14 UHF (ainda não estamos com sinal em tv a cabo ou parabólica)
Horário: Quarta- feira, às 19h
Reprises: Sábado, às 16h30
Domingo, às 15h

Fonte: TV UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário