segunda-feira, 11 de outubro de 2010

REDE DE EDUCADORES EM MUSEUS DE GOIÁS INFORMATIVO OUTUBRO DE 2010

A REM-Goiás Informa:


  • 21 de Outubro às 17 horas, na PUC-RS no auditório do prédio V em Porto Alegre a REM-Goiás vai apresentar suas experiências, ações e premissas no Seminário de História Indígena.

  • 23 de Outubro (Sábado) às 9 horas da manhã, no Centro Cultural Jesko Putkamer acontecerá, o 2° Encontro da REM-Goiás com o debate do texto,

    SIMSON, Olga Rodrigues de Moraes von, PARK, Margareth Brandini; FERNANDES, Renata Sieiro. "Educação não-formal: um conceito em movimento". in: ITAÚ Cultural - Rumos Educação Cultura e Arte 2005-2006. Visões singulares, conversas plurais. São Paulo: Instituto Cultural Itaú, 2007. p. 13 – 38.

    Disponível a partir de 14 de outubro nos locais descritos abaixo:

  1. Museu Antropológico/UFG – Intercâmbio Cultural

    Falar com: Elza ou Joana

    Endereço: Av. Universitária nº 1166 - Setor Universitário

    Telefone: (62) 3209-6010

    Horário: segunda-feira a sexta-feira, 8h às 17h

  2. Centro Cultural Jesko Puttkamer

    Falar com Rosangêla

    Endereço: Av. T-3, nº 1.732, Setor Bueno
    Telefone: 3251-0721
    Horário: segunda a sexta-feira, 8h às 21h, sábado, 8h às 12h

  3. NO CIDARQ – Centro de Informação Documentação e Arquivo/UFG

    Falar com Rosangêla

    Endereço: Campus Samambaia (Campus II) - ao lado da Reitoria -

    Telefones: (62) 3521 1055 / (62) 3521 1056


  • O 2° Seminário da REM-Goiás terá como tema “Educação, Museus e Ciências”. Este seminário será realizando no primeiro trimestre de 2011 e preferencialmente em uma escola.


O que é a Rede de Educadores em Museus de Goiás?


A Rede de Educadores em Museus de Goiás (REM- Goiás) é uma associação aberta a trabalhadores de museus, estudantes, pesquisadores e professores de ensino fundamental e médio interessados em refletir conjuntamente sobre o papel educativo dos museus.


A Rede de Educadores em Museus De Goiás tem como objetivos:

  • Proporcionar uma maior aproximação entre os profissionais das áreas de educação (formal ou não-formal), com diferentes instituições culturais e museus.

  • Mapear ações educativas em andamento e estimular a criação de espaços pedagógicos nas instituições onde estes setores ainda não foram implantados;

  • Promover a articulação com os cursos de formação (graduações e pós- graduações) com o objetivo de contribuir para o debate e elaboração do perfil dos profissionais que atuam como educadores em museus e instituições culturais visando a um melhor planejamento dos cursos, a fim de atender às necessidades de formação, bem como de regulamentação de estágios e linhas de pesquisas;

  • Trabalhar para a ampliação das possibilidades de estágios e atuação profissionais nos diversos espaços museológicos e culturais.


Para integrar a REM-Goiás (Rede de Educadores de Museus em Goiás, filiada à REM Nacional) você deve encaminhar um email remgoias@gmail.com e solicitar sua ficha de inscrição e não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário