domingo, 29 de agosto de 2010

1° Encontro da REM-Goiás

A Rede de Educadores em Museus De Goiás – REM-Goiás promove no dia 30 de agosto (segunda-feira) às 14 horas no Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás ( Av. Universitária 166, Setor Universitário – em frente a praça Universitária)

1° Encontro da Rede de Educadores em Museus de Goiás



A Rede de Educadores em Museus De Goiás – REM-Goiás promove no dia 30 de agosto (segunda-feira) às 14 horas no Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás ( Av. Universitária 166, Setor Universitário – em frente a praça Universitária) o seu 1º encontro que na ocasião será debatido o texto "Educação não-formal: um conceito em movimento", além de uma visita a reserva técnica do Museu Antropológico e uma comunicação sobre o projeto Viva e Reviva.



A REM-Goiás tem como objetivo congregar educadores, profissionais da cultura, dos museus, eco-museus, museus de território, museus comunitário, de centros culturais, artísticos e científicos para a discussão de temas relacionados à educação em seus espaços de atuação. A REM-Goiás foi criada a partir de uma idéia bem sucedida na Rede de Educadores em Museus que surgiu em 2004 no Rio de Janeiro. Outros estados passaram a aderir à proposta, colaborando no objetivo de tornar a REM uma rede nacional.

Atualmente a REM-Goiás possui mais de 100 filiados e diversas instituições parceiras, esperamos assim consolidar as ações desta rede de discussão e enfrentamento das questões pertinentes à educação não-formal no âmbito de museus e espaços culturais no estado de Goiás. Mediante este panorama, a REM-Goiás está aberta a trabalhadores de museus, estudantes, pesquisadores e professores de ensino fundamental e médio interessados em refletir conjuntamente sobre o papel educativo dos museus. Para participar é simples, solicite sua ficha de cadastro para integrar a REM-GO (Rede de Educadores de Museus em Goiás, filiada à REM Nacional) por email remgoias@gmail.com.



Segue o link do texto que será debatido: http://groups.google.com.br/group/remgo/files

Segue o link da divulgação da matéria: http://www.cienciassociais.ufg.br/page.php?noticia=1282862409&site_id=105

Nenhum comentário:

Postar um comentário