quarta-feira, 24 de março de 2010

PROJETO CINEMA NO MUSEU ANTROPOLÓGICO/UFG

PROJETO CINEMA NO MUSEU ANTROPOLÓGICO/UFG
Sessões de Filmes com Debates


O PASSAGEIRO-
profissão: repórter

Projeto Cinema no Museu Antropológico exibe nesta sexta-feira
o filme O Passageiro – profissão: repórter


O PASSAGEIRO – profissão: repórter abre a seqüência de filmes do Projeto Cinema no Museu Antropológico para o período letivo de 2010. Produzido em 1975 e dirigido por Michelangelo Antonioni, o filme tem a duração de 126 minutos. A sessão é gratuita, aberta a qualquer pessoa da comunidade e acontece nesta sexta-feira, dia 26/03, às 14 horas, no miniauditório do Museu Antropológico. O professor Marcelo Rodrigues Souza Ribeiro, da escola de Escola de Fotografia e Cinema da Faculdade Cambury, conduzirá o debate após a exibição do filme. Os participantes terão direito a declarações ou certificado (no caso de assistirem toda a programação do semestre).


Sobre O PASSAGEIRO - profissão: repórter

David Locke, um jornalista televisivo, está no deserto africano preparando um documentário sobre as guerrilhas da região. Depois de ser abandonado pelo seu guia e ter seu veículo atolado na areia, ele entra em crise, se vendo cansado do trabalho, do casamento e da vida. Ele consegue voltar ao hotel e procura pelo inglês estranho Robertson, um hóspede que lhe contara um pouco da vida dele, fascinando David ao se mostrar como um viajante despreocupado. Quando entra no quarto, David encontra Robertson morto. O homem possui uma grande semelhança física com David, que então tem uma idéia: resolve trocar de identidade com o morto e passa a seguir a agenda que encontrou com ele, indo aos vários locais anotados.


Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação de Intercâmbio Cultural do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás.
Praça Universitária, 1166, Setor Universitário - Goiânia – GO. 74001-970
Fones: (62) 3209 – 6375/ 3209 -6010 Site: www.museu.ufg.br


--
Marisa Damas Vieira
Produtora Cultural
Museu Antropológico da UFG

Um comentário: